por Heleno Nazário
A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) tem oito obras de infraestrutura própria para os seus três campi em diferentes fases de andamento, todas com recursos do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). São projetos fundamentais para os campi Jorge Amado (CJA), Paulo Freire (CPF) e Sosígenes Costa (CSC): Núcleo Pedagógico do CSC, Pavilhão de Laboratórios de Engenharia Civil do CPF, Pavilhão de Laboratório do CSC, Pavilhão de Laboratórios do CJA, subestações do CSC e três restaurantes universitários no CJA, CPF e CSC. Outros recursos também serão aplicados em reformas e manutenção predial.
No Campus Sosígenes Costa, em Porto Seguro, as novidades são a retomada da construção do prédio do Núcleo Pedagógico, além das reformas dos telhados e do restaurante que abrigará o Restaurante Universitário, das salas Cabrália (Pavilhão de Convenções) e dos auditórios Monte Pascoal 1 e 2. O CSC ainda contará, em breve, com início da construção de novas salas no Pavilhão de Feiras e de uma nova edificação, o Pavilhão de Laboratórios.
No Campus Jorge Amado, por sua vez, o reforço na infraestrutura concentra-se em reformas, com divisão de salas que permitirão ampliação quantitativa dos espaços climatizados para aulas no Núcleo Pedagógico. Além disso, o CJA ainda terá a construção do Restaurante Universitário (RU), o que também deve ocorrer no Campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas. Nesse último, a universidade investirá na construção das instalações do Laboratório de Engenharia Civil.
O foco desses projetos, com atenção às demandas locais e aportes orçamentários do Novo PAC, é aprimorar as instalações acadêmicas e proporcionar um ambiente mais adequado e confortável para a comunidade universitária.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.