loader

TV Uesc e estudantes de Comunicação Social são destaques no 18º Fórum Brasileiro de TV’s Universitárias

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • TV Uesc e estudantes de Comunicação Social são destaques no 18º Fórum Brasileiro de TV’s Universitárias
TV Uesc e estudantes de Comunicação Social são destaques no 18º Fórum Brasileiro de TV’s Universitárias

Aconteceu em Salvador o 18º Fórum Brasileiro de TV’s Universitárias, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Salvador. Considerado um dos maiores eventos do setor, foi promovido pela Associação Brasileira de TV’s Universitárias (ABTU) e pela TV Uneb em parceria com a TV Uesc. O evento reuniu dezenas de instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas, além de instituições ligadas ao audiovisual no Brasil e na América Latina, para discutirem o panorama atual das TV’s públicas, educativas e universitárias e os novos rumos das TV’s Universitárias no país.

 

A TV Uesc, coordenada pelos professores Rodrigo Bomfim e Betânia Vilas Bôas, participou com um total de 40 pessoas, o maior grupo dentre as universidades presentes, composto pela equipe de bolsistas, estagiários e voluntários, estudantes de Comunicação Social integrantes do projeto, assim como discentes de vários semestres do curso. Uma parte dos bolsistas da Rádio Uesc estava presente cobrindo o evento, além de uma equipe de cinco técnicos da Gerência de Laboratórios de Comunicação Social, sob a coordenação de Emiron Gouveia de Deus, fez a transmissão ao vivo de todo o evento ao longo dos três dias de programação.

Graduandos de diversas universidades baianas e do Nordeste participaram de palestras com profissionais renomados da área da televisão e do audiovisual, além de oficinas, mostras competitivas de curtas metragens e visitações às televisões públicas e privadas durante os dias do evento. A abertura, na manhã do dia 20 de outubro, foi no campus 1 da UNEB, com apresentações artísticas e com a roda de conversa “Diversidade e representação no audiovisual”, tendo como convidados a jornalista e repórter da Rede Bahia de Televisão Tarcila Alvarindo, e o ator, roteirista, produtor, diretor e influenciador digital, Tiago Almasy e contou com a mediação da estudante do sétimo semestre do curso de Comunicação Social da Uesc, Dandara Galdino Nascimento.

:: LEIA MAIS »


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.