loader

TSE cassa mandatos de vereadores baianos após partido fraudar cota de gênero

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • TSE cassa mandatos de vereadores baianos após partido fraudar cota de gênero
TSE cassa mandatos de vereadores baianos após partido fraudar cota de gênero
Dois vereadores do município de Coração de Maria, a 100 km de Salvador, tiveram o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após ser constatado que o partido fraudou o uso da cota de gênero nas eleições de 2020.

 

Davilson da Silva Miranda, João Rios de Oliveira e suplentes, todos do mesmo partido, o Cidadania, tiveram ainda os diplomas cassados. A ação foi ajuizada pelo PSD, que ficará com uma das vagas na Câmara da cidade, após o TSE determinar que sejam refeitos os cálculos do quociente eleitoral e partidário. O Cidadania foi procurado, e o posicionamento será inserido assim que houver uma resposta.

O Tribunal também decidiu pela inelegibilidade das duas candidatas, consideradas fantasmas, pelos oito anos subsequentes ao pleito de 2020, Caroline Santos Araújo e Josilda Lopes da Silva. Nenhuma das duas teve voto algum na eleição à época.

O acórdão deve ter cumprimento imediato, nos termos do voto do relator, o ministro Raul Araújo Filho. Acompanharam o relator, os ministros Sérgio Banhos, Carlos Horbach, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Benedito Gonçalves e Alexandre de Moraes (Presidente).


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.