loader

Sessão traz grito de socorro por Centro Comercial em Itabuna

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Sessão traz grito de socorro por Centro Comercial em Itabuna
Sessão traz grito de socorro por Centro Comercial em Itabuna

Um grupo de comerciantes que atua no Centro Comercial participou de sessão especial nesta segunda-feira (13), na Câmara de Itabuna. A convite do vereador Glaby Carvalho ( PDT ), foi travada uma discussão sobre a situação em que se encontra o local, fundado há cerca de 50 anos e nunca revitalizado.

“Aqui estamos colocando uma semente, para que venha a ser um ponto de referência, um atrativo para os pais e mães de família que encontram ali o alimento. Em tanto tempo, nunca foi feita uma reforma digna. Não tenho dúvida de que o governo, que já chegou nas feiras do São Caetano e da Califórnia, vai chegar lá também”, destacou Glebão.

Representando os vendedores, Bruno Teixeira frisou serem possíveis intervenções gradativas. “O asfalto no Jardim Grapiúna não entrou no Centro Comercial; ficamos tristes. Precisamos de pavimentação, melhoria na estrutura, reforma nas dependências. O Centro Comercial é fonte de renda para muitas famílias. Não é importante só para Itabuna, mas para toda a região”, argumentou.

Carente de intervenção

O secretário de Transporte e Trânsito, Thales Rodrigues, disse que existe um mapeamento de ações a serem desenvolvidas a partir das demandas. Como se trata de uma área pública e uma privada, ele adiantou que a Procuradoria do município vai direcionar.

“Sabemos que precisa de uma intervenção muito grande, principalmente em ordenar. Recebemos muitas denúncias de estacionamento irregular de veículos que vão fazer carga e descarga de material”, sinalizou.

Já Alecsandro Leal, em nome do secretário de Ordem Pública, Fábio Santana, citou o trabalho da Guarda Municipal para a segurança naquele centro de compras. “As palavras colocadas aqui são fundamentais para a gente evoluir enquanto governo; o prefeito Augusto Castro está preocupado e sensível com a situação das feiras”, pontuou.

O jornalista Ederivaldo Benedito trouxe um projeto desenvolvido pela ONG Acari, para revitalização do local. Ele propôs que a iniciativa entregue ao Legislativo encontre parceiros, como a Associação Comercial de Itabuna e outras entidades da sociedade civil organizada.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.