A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) afirmou que falas “truncadas e trocadas” não contribuem para a“harmonia” entre o Congresso e o governo. A declaração foi dada nesta 3ª feira (15.ago.2023), durante a 3ª Conferência da XP INC sobre política e economia, intitulado “Sob o olhar delas”.
A crítica da presidente da CMO (Comissão Mista de Orçamento) faz referência à declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na 2ª feira (14.ago). Em entrevista ao podcast do jornalista Reinaldo Azevedo, disse que deputados têm muito poder e não podem usá-lo para “humilhar o Senado e o Executivo”.
“Essas falas só atrapalham. Quem é que gosta que se fale de algo que não é verdade? O Congresso tem trabalhado muito e com compromisso”, afirmou Daniella Ribeiro.
A fala da congressista vai ao encontro da declaração do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em postagem em seu perfil no Twitter, sem citar Haddad, disse que “manifestações enviesadas e descontextualizadas não contribuem no processo de diálogo e construção de pontos tão necessários para que o país avance”.
A senadora também disse que Lira tem trabalhado para “conduzir as pautas” de interesse do governo, sem que integre a base. Mas que “ninguém pode obrigar a se fazer algo no tempo que se deseja”.
A presidente da CMO afirmou que a fala de Haddad gerou “constrangimento” e chegou a citar a ligação que o ministro fez a Lira depois do mal-estar.
“O ministro vem trabalhando de uma forma extremamente importante no contexto econômico, não há o que se duvidar. […] Mas nós, políticos, temos de pensar muito antes de pegar um microfone e falar“, declarou Daniella Ribeiro.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.