O governo da Bahia, do PT, vai gastar R$ 20 milhões para shows de artistas nos festejos de São João, quase todos de axé, tipo Daniela Mercury, música sertaneja ou arrocha, que não tem nada a ver com forró. Os gastos, em ano eleitoral, vêm chamando a atenção da Justiça.
O Superior Tribunal de Justiça tem reiteradamente proibido uso de dinheiro público em shows de artistas sertanejos como Gustavo Lima ou Wesley Safadão, mas não se manifestou sobre a gastança petista. "Na Bahia pode?" pergunta o jornalista Cláudio Humberto, de Brasília.
O governador Rui Costa anunciou dois períodos de “festas”: 23 a 26 de junho e 30 de junho a 2 de julho, independência da Bahia. O governador trata a festa como “investimento”, de onde se espera retorno. “Deve girar próximo a R$ 20 milhões que nós vamos aplicar”, disse.
Não existe nenhum estudo, por parte do estado ou independente, que comprove um retorno suficiente do "investimento" nas festas. O MP baiano pediu, semanas antes, o cancelamento de festas em cidades como Tancredo Neves, que desistiu, e Eunápolis, que teve o pedido negado pela Justiça.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.