Nesta quarta-feira (4), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu declarações feitas pelo governador de São Paulo, João Doria, sobre um “boicote” do governo federal no envio de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Ao ser questionado sobre o episódio, o ministro afirmou que o estado “está sempre reclamando”.
Mais cedo, Doria foi ao Twitter e afirmou que 228 mil doses do imunizante deixaram de ser entregues a SP. De acordo com Doria, o governo federal argumentou que a redução das doses enviadas ocorreu devido ao fato de São Paulo estar com “a vacinação mais avançada”.
– SP não aceitará boicotes do governo federal! Ontem recebemos metade das doses de vacinas da Pfizer previstas. O argumento é [de] que SP está com a vacinação mais avançada. Estão punindo a eficiência da gestão de SP? Tomaremos medidas para garantir vacina no braço da nossa população. O Ministério da Saúde deixou de entregar 228 mil doses que estavam planejadas. Isso pode atrasar a vacinação de 228 mil paulistas. Uma vergonha! – escreveu o governador paulista.
Queiroga participou de um evento em Brasília onde ocorreu a assinatura da portaria com orientações para volta às aulas presenciais. No final, ele comentou sobre as declarações de Doria.
– São Paulo está sempre reclamando – disparou.
O ministro também explicou que as vacinas serão distribuídas em um consenso entre o Ministério da Saúde e os secretários estaduais e municipais de Saúde.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2025 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.