Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios aprovaram, em sessão plenária, na quinta-feira (9), as contas do prefeito de uruçuca, Moacyr Leite Júnior (UB). Para o gestor, a decisão demonstra que o governo municipal tem cumprindo as exigências constitucionais, atuado com transparência na aplicação dos recursos públicos e trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população.
As contas analisadas são referentes ao exercício de 2022. Moacyr Leite afirma que a decisão do TCM o deixa ainda mais comprometido com a busca de recursos financeiros para promover o desenvolvimento econômico e social de Uruçuca. Ele reforça ser necessário utilizar os poucos recursos financeiros disponíveis com eficiência, eficácia e efetividade.
O prefeito de Uruçuca destaca a importância dos investimentos realizados por sua gestão em infraestrutura, saúde, educação, cultura e esporte. São diversas ações que beneficiam não somente os moradores da sede, mas também de Serra Grande e zona rural de Uruçuca. “Buscamos aplicar cada centavo de forma correta e benéfica para povo do nosso município. A aprovação das contas pelo Tribunal de Contas vem coroar esse trabalho”, reforça Moacyr Leite.