Mais um projeto de lei direcionado à juventude de Itabuna passou pelo crivo do Plenário. Na quarta, 09, o órgão máximo da Câmara aprovou, em primeiro turno, a proposta de Israel Cardoso (PTC) e Marcelo Souza (Cidadania) que revitaliza o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), criado em 2008. Uma das inovações é a instituição do fundo próprio que viabilizará a gestão orçamentária e financeira dos recursos destinados à execução das políticas públicas do segmento jovem de Itabuna.
O texto de Israel e Marcelo, mudado integralmente por eles durante a tramitação, recebeu emenda aditiva de Wilma (PCdoB) na Comissão de Legislação. A relatora ampliou a composição do Conselho permitindo que movimentos culturais, artísticos e esportivos indiquem conselheiros. Essa alteração na estrutura organizacional foi submetida a voto em separado no Plenário para ser incluída no substitutivo dos autores
Durante a discussão da matéria, Manoel Porfírio (PT) e Solon Pinheiro (Solidariedade) pontuaram o crescimento das demandas sociais dos jovens (grupo etário de 15 a 29 anos de idade) em Itabuna, especialmente nas áreas de educação e trabalho. Os vereadores defenderam a criação da secretaria da juventude (atualmente o município possui apenas uma gerência vinculada à Secretaria de Assistência Social). A sugestão será encaminhada ao prefeito Augusto Castro (PSD).
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.