loader

Partido dos Trabalhadores desmente filiação de Júnior Brandão: “carece de verdade”

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Partido dos Trabalhadores desmente filiação de Júnior Brandão: “carece de verdade”
Partido dos Trabalhadores desmente filiação de Júnior Brandão: “carece de verdade”

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Itabuna, Jackson Moreira, usou uma expressão elegante para definir a informação de que o secretário municipal da Promoção Social, Júnior Brandão estaria filiado ao PT, sem dizer que se trata de uma fake news: “é uma informação que carece de verdade”, afirmou, quando questionado pelo blog O Trombone a respeito da notícia publicada na manhã de hoje em um veículo de comunicação local.

A notícia da filiação de Júnior Brandão chega na antevéspera das prévias que irão definir se o PT terá candidatura própria ou se vai se aliar ao prefeito Augusto Castro, que busca a reeleição. “Note que o título da nota remete à possibilidade de, tendo se tornado petista, ser candidato a vice na chapa de Augusto Castro. Ora, essa é apenas uma artemanha para iludir os petistas, que podem achar fofinha essa possibilidade, e assim serem influenciados a votar contra a candidatura própria”, analisa Jackson Moreira.

Ele desenvolve o raciocínio: “nós, petistas, já entendemos que o prefeito tem raiva do PT e de tudo o que o partido representa. Ele foi para a rua pedir Fora Dilma, vestiu camisa amarela e foi comemorar a prisão injusta do presidente Lula, sempre foi adversário político. E faz de tudo para tirar nosso candidato da disputa. Ora, por que essa pessoa haveria de insinuar querer o PT em sua chapa se não fosse para afundar o partido na cidade? Basta lembrar o corpo mole que ele fez na campanha de governador e presidente!”, observa Jackson Moreira.

O dirigente se refere ao resultado negativo da votação do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula em Itabuna. Em 2022 Augusto Castro foi o coordenador da campanha majoritária na cidade, e Jerônimo acabou derrotado na cidade, com uma diferença de mais de 25 mil votos para ACM Neto, parceiro antigo do prefeito. O presidente Lula, embora não tenha ficado atrás de Bolsonaro, viu, na cidade, sua vantagem reduzir na proporção do crescimento de ACM Neto.

Pessoa pública

Jackson afirmou que consultou o sistema local e não encontrou a filiação. “Também consultei a Secretaria Estadual de Organização e a reposta também foi negativa. Assim, posso dizer que no momento, não existe filiação de Júnior Brandão ao PT”.

O presidente ainda informou que, por se tratar de uma pessoa pública, que detém cargo de primeiro escalão no governo municipal, a filiação de Júnior Brandão não se processa igual a das pessoas comuns. “É necessária uma discussão interna anterior, além de um ato para dar publicidade, conforme indica o nosso Regimento Interno”.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.