Mesmo com a obra embargada e denunciada pela imprensa, até hoje a Prefeitura de Itabuna não mandou tirar os três conteiners que ocupam a Praça do Esporte há mais de um mês. Eles impedem a prática do futebol, os treinos de rugby e o lazer dos moradores dos bairros próximos.
Na época da denúncia, o empresário que iniciou a construção de uma "cafeteria" fixa na praça alegou que podia fazer isso porque era "amigo do prefeito". Para os frequentadores do local, a omissão da prefeitura parece confirmar que o prefeito Augusto Castro deixou um amigo lotear a praça.
Os esportistas e moradores denunciaram a obra à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que mandou uma equipe de fiscais, viu que a obra não tinha alvará e embargou no dia 13 de agosto. Mas a Prefeitura não ordenou a retirada dos conteiners nem mandou o empresário restaurar o gramado danificado pela fundação da obra.
A Associação Master de Futevôlei de Itabuna (Amfita), formada por profissionais liberais e empresários, promete pressionar a Prefeitura para liberar a praça. Entre as ações pensadas pelos moradores estão ir ao Ministério Público e bloquear a entrada da Prefeitura.
Alguns pensam em procurar a Câmara, mas ela é majoritariamente aliada do prefeito Augusto Castro e dificilmente pressionaria a Prefeitura. Outros lembram que em 2022 tem eleição e a possibilidade de sabotar os candidatos apoiados pelo prefeito, incluindo aí a primeira dama Andreia, candidata a deputada.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.