Na próxima semana, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai promover mais de 400 audiências para reconhecimento de paternidade em Itabuna e Barro Preto, no sul do estado.
Essa é a segunda fase do mutirão iniciado na semana passada, quando 488 mães de crianças e adolescentes sem a paternidade reconhecida participaram das palestras e atendimentos dos projetos Paternidade Responsável e Viver com Cidadania. Os trabalhos são coordenados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais (Caocife).
A programação em Itabuna começa na segunda-feira (12) e segue até quinta (15), das 8h às 17h, na Arena Zé Cachoeira, próximo à sede da Prefeitura. Já Barro Preto recebe a unidade unidade móvel na sexta da próxima semana (16), das 8h às 17h, na Praça Antônio Osório Batista (Praça da Prefeitura), no Centro.
Com a presença de promotores de Justiça na unidade móvel do MP, serão ofertados serviços de reconhecimento de paternidade; exames de DNA; celebração de acordos de alimentos e convivência paterno-filial; além de emissão de segundas vias de certidões e atendimento a outras questões da área cível e das famílias.