loader

MP exige retirada de camelôs nas ruas em Itabuna

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • MP exige retirada de camelôs nas ruas em Itabuna
MP exige retirada de camelôs nas ruas em Itabuna

O Ministério Público da Bahia fez uma reunião com a Prefeitura de Itabuna, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Empresarial para tratar da invasão das ruas pelos camelôs. Ali foi definido que o município deve apresentar, em até 90 dias, um plano de ação para retirar os ambulantes do centro.

O MP cita nominalmente os da Avenida do Cinquentenário, Calçadão da Rui Barbosa e Praça Adami. Na primeira etapa, o município terá que retirar, em até 45 dias, todo o comércio informal de alimentos e hortifrutigranjeiros, setores que também descumprem normas sanitárias.

Segundo o secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, a permanência dos camelôs na principal via comercial da cidade fere as normas legais. Ele cotna que a a reunião foi proposta pela CDL, e sugeriu que fosse criada uma Zona Verde onde seria definidos a quantidade de ambulantes e zonas de atuação.

Ele explica que, para o bom funcionamento desse modelo, o ideal seria a contratação de uma empresa para a fiscalização e cobrança de uma taxa de permissão. "A Prefeitura faria a concessão a essa empresa, já que no município não há número suficiente de fiscais”.

 

O novo titular da Sesop adiantou que existe um plano para a relocação dos ambulantes para uma área próxima ao antigo Sesp. “Estamos em estudo de viabilidade. O prefeito está sensível à causa e quer que busquemos alternativas sociais para relocação digna dessas pessoas”.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.