Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira, durante participação em evento promovido pelo Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP), que foi transformado em "vilão" por forças políticas brasileiras. Em um discurso no qual traçou um panorama sobre a atuação da extrema direita no país e no mundo, o magistrado defendeu que havia a necessidade de, para atacar as instituições, "personificar o inimigo".
— Você falar de uma instituição fica um pouco etéreo. Você tem que personificar. Você tem que achar dentro da instituição um inimigo de carne e osso, porque aí você personifica. No caso do Brasil, foi carne, osso e sem cabelo. Um preconceito. E aí você vai batendo, vai batendo. Porque dá Ibope. Vira uma novela — discorreu Moraes.
Atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e responsável, no STF, pela relatoria de diferentes ações que miram Jair Bolsonaro (PL) ou seus aliados, Moraes tornou-se um dos principais alvos do ex-presidente e seu entorno. Na solenidade do Sete de Setembro em 2021, por exemplo, o então chefe do Executivo chegou a chamar o magistrado de "canalha", acrescentando que não mais cumpriria decisões judiciais que partissem dele.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.