A Comissão de Fiscalização e Controle (CFC) da Câmara dos Deputados aprovou requerimentos do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para convocar os ministros da Educação, Camilo Santana, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.
O congelamento do orçamento foi determinado pelo Ministério do Orçamento no começo deste mês. No total, o governo federal cortou R$ 1,5 bilhão do orçamento, incluindo as pastas da Saúde e Desenvolvimento Agrário.
Já o ministro Paulo Teixeira terá que explicar o repasse de R$ 200 mil feitos pela pasta para a cooperativa Terra Viva, ligada ao Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que tem como diretor Adelar Pretto, irmão do presidente da CONAB, entidade que é ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O valor foi repassado para que a entidade comprasse três veículos para o transporte de alimentos produzidos pela cooperativa. Localizada no Rio Grande do Sul, a Terra Viva recebe os repasses em março, a título de uma parceria entre a administração pública e organizações da sociedade civil.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.