O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) abriu, nesta segunda-feira (24), inscrições no processo seletivo simplificado, com oferta de 264 vagas temporárias de nível superior, com remuneração de R$ 6.130. As oportunidades são para trabalhar na sede do ministério, em Brasília (DF), e nas Superintendências Federais da Pesca e Aquicultura (SFPAs) das capitais dos 26 estados.
As vagas são para áreas como direito, economia, marketing, administração, arquitetura, direito, jornalismo, design, gráfico, biologia, veterinária, matemática, recursos humanos, administração, serviço social, ciências sociais, engenharia civil, ciências contábeis. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho. A taxa é de R$ 62. Candidatos doadores de medula óssea e inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa.
O processo seletivo terá duas fases para determinados cargos, sendo que na primeira serão aplicadas as provas objetivas de múltipla escolha, que têm caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. Na segunda etapa, acontecem as provas de títulos de caráter classificatório para cargos de engenheiro de pesca, oceanografia/ oceanologia, biologia, engenheiro de aquicultura, medicina veterinária e zootecnia.
As provas serão aplicadas no dia 11 de agosto pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan). As provas objetivas acontecerão em Brasília e nas 26 capitais. Acesse o edital aqui.