loader

Médica alerta para aumento dos casos de dengue e chikungunya em Itabuna

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Médica alerta para aumento dos casos de dengue e chikungunya em Itabuna
Médica alerta para aumento dos casos de dengue e chikungunya em Itabuna

Nos últimos dias, o número de casos de arboviroses, principalmente de chikungunya e dengue, em crianças encaminhadas para o Hospital-materno Infantil Manoel Novaes, em Itabuna, não para de crescer. Entre a segunda quinzena de abril e este mês de maio, segundo a médica pediátrica Fabiane Chávez, diretora técnica do HMN, a quantidade de atendimento em bebês com idade entre um e três meses aumentou cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

A médica relata que as arboviroses têm atingido uma quantidade maior de bebês com menos de 90 dias de nascido. Dentre os casos atendidos no Hospital Manoel Novaes, a pediatra cita o de um bebê de 20 dias de nascido, que ficou internado 15 dias em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de contrair chikungunya.

Fabiane Chávez afirma que outra surpresa é que não apenas o bebê, mas toda a família dele testou positivo para doença. “Foi a primeira vez em toda a minha carreira profissional que vi um recém-nascido com chikungunya, com um quadro de saúde preocupante. O número de casos da doença não para de crescer. As pessoas precisam ter mais cuidado com a limpeza de terrenos baldios e plantas para que possamos reduzir esses números”, alerta a médica.

Outro caso grave de paciente acometido por uma arbovirose internada no Hospital Manoel Novaes foi de uma criança de três anos, moradora de Ilhéus. Ela precisou ficar internada em um leito de UTI pediátrico após contrair dengue hemorrágica. Foi tratada, recuperou-se e já recebeu alta médica.

:: LEIA MAIS »


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.