loader

Líder de jovens cristãos é preso no Sudão acusado de fazer “lavagem cerebral” na população

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Líder de jovens cristãos é preso no Sudão acusado de fazer “lavagem cerebral” na população
Líder de jovens cristãos é preso no Sudão acusado de fazer “lavagem cerebral” na população

Osama Saeed Musa Kodi, um líder cristão que atua entre os jovens sudaneses, foi preso por oficiais de segurança e está sob custódia desde o dia 19 de fevereiro. Kodi foi acusado de tentar fazer “lavagem cerebral” com a ajuda de organizações cristãs, na população de Gezira, um dos estados do país.

Depois de ser preso e interrogado ficou nas mãos do Serviço Geral de Inteligência. De acordo com a Portas Abertas, ele está sendo ameaçado de morte pelas próprias autoridades caso não deixe de pregar o Evangelho. O cristianismo é definido como sendo algo “mau” pelos líderes da nação.

Um dia antes de sua prisão, Kodi se reuniu com o procurador-geral do Sudão, que visitou o estado de Gezira. Na ocasião, eles planejaram uma coletiva de imprensa. O ministro de Assuntos Religiosos e Doações do Sudão, Nasr al-Din Mufreh, também visitou o estado para discutir a questão da igreja Tamboul com o governador e funcionários. No final de 2020, o governador de Gezira havia dado a quatro igrejas terrenos vazios para construir edifícios. 

Direitos humanos e liberdade religiosa

A prisão de Kodi contrasta com os recentes movimentos

Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.