loader

JUSTIÇA SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL EM COARACI

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • JUSTIÇA SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL EM COARACI
JUSTIÇA SUSPENDE DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL EM COARACI
Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Coaraci || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Justiça Eleitoral proibiu a divulgação de resultado de pesquisa do instituto Eleva sobre a disputa à Prefeitura de Coaraci. Além da suspensão da divulgação, a juíza da 135ª Zona Eleitoral, Marina Aguiar Nascimento, determinou multa de R$ 50 mil, caso a Eleva descumpra a liminar.

A suspensão foi requerida pela comissão provisória do Podemos no município sul-baiano. No pedido à Justiça, o partido alega, dentre outros motivos, que a Eleva não aponta a origem dos recursos para cobrir os custos do levantamento. Cita, também, ausência de nota fiscal.

No pedido, o Podemos argumenta que, além de origem de recursos e ausência de nota, não há, no registro, a metodologia da pesquisa. Também observa que o levantamento traz apenas dois nomes de pré-candidatos à Prefeitura de Coaraci, embora hoje existam quatro pré-candidaturas.

AFRONTA À LEI

A decisão da juíza Marina Aguiar Nascimento foi publicada na manhã desta sexta-feira (24). Na decisão, a qual o PIMENTA teve acesso, a magistrada observa que a não indicação da origem dos recursos é “afronta à Lei e às Resoluções que regulamentam a matéria”.

A pesquisa sobre a sucessão municipal em Coaraci foi registrada no último dia 20 e tinha divulgação prevista para domingo (26). Atualizado às 1030min para acréscimo de informação.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.