O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir nesta quinta-feira (9), em Brasília, com um grupo de caminhoneiros para discutir os protestos que bloqueiam as rodovias em favor do presidente e do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro confirmou a reunião e disse que a conversa será para “tomar uma decisão”. Também participará do encontro o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que assumiu a responsabilidade pela comunicação com os caminhoneiros na quarta-feira (8).
Na noite de quarta, Bolsonaro enviou um áudio aos caminhoneiros pedindo que as estradas fossem liberadas para não “atrapalhar a economia”. O presidente afirmou que os bloqueios prejudicam “em especial os mais pobres”.
A última greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018, durante a gestão de Michel Temer, causou problemas de desabastecimento no país. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda na época, o país perdeu um ponto percentual de crescimento.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.