loader

Itabuna reorganizar camelôs de alimento

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Itabuna reorganizar camelôs de alimento
Itabuna reorganizar camelôs de alimento

Seguindo determinação do Ministério Público da Bahia, a Prefeitura de Itabuna começou a reordenar o comércio ambulante no centro da cidade. Na primeira fase, serão retirados da Avenida do Cinquentenário os camelôs que vendem alimentos, como quentinhas, espetinhos, churros e salgados.

Os carrinhos e bancas terão tamanho e espaço definidos. A venda de frutas será proibida em cima de calçadas ou em fundo de automóvel. Os ambulantes e camelôs devem ser instalados, provisoriamente, em um espaço da Praça Camacan, onde alguns vendedores já atuam.

A relocação provisória não significa uma transferência em definitivo para o novo local. Vários estudos ainda serão feitos para determinar um local permanente, com segurança e conforto para os comerciantes informais e também para seus consumidores.

 

O secretário de Ordem Pública, Humberto Mattos, diz que neste primeiro momento levou em conta a urgência, a necessidade, a flexibilização e, sobretudo, a legalidade. Porque o local onde hoje os camelôes atuam é proibido para essa finalidade. E o MP já determinou que não pode ser usado.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.