Nesta sexta-feira começa o horário eleitoral, quando as emissoras de rádio e tv são obrigadas a veicular a propaganda dos candidatos às eleições de outubro. No caso do primeiro turno, ele vai até 29 de setembro, com dois programas de 25 minutos. No rádio ele será às 7 horas e ao meio-dia, de segunda a sábado.
Na televisão os horário são 13 horas e 20 horas. Nas segundas, quartas e sextas a propaganda será a de senador, deputado estadual e governador. Nas terças, quintas e sábados será a vez dos candidatos a presidente e deputado federal. Mas a divulgação dos políticos não fica só no programa.
Os candidatos tambem terão centenas de propagandas avulsas veiculadas entre 5 horas e meia-noite, de domingo a domingo, que somam uma hora e dez minutos por dia. Perdendo duas horas por dia de espaço para vender publicidade, as emissoras fazem malabarismo para não perder também a audiência.
Assim como nas eleições que cobre desde 1988, a rádio Morena FM, de Itabuna, procura distribuir as inserções de modo a não atrapalhar o ouvinte, evitando colocar os spots dentro de programas e espalhando para que apenas um ou no máximo dois apareçam no mesmo bloco de comerciais.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.