O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (8) que o governo não fará populismo fiscal em busca da reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro.
– Temem que enlouqueçamos no fiscal por causa da eleição. Nunca faremos isso. Podemos enlouquecer nas privatizações – disse o ministro durante evento promovido pelo Bradesco BBI.
Em entrevista no fim de maio ao jornal Folha de S.Paulo, Guedes disse que o governo jogou “na defesa” nos primeiros três anos da gestão, controlando despesas.
– Agora vem a eleição. Nós vamos para o ataque. Vai ter Bolsa Família melhorado, BIP (Bônus de Inclusão Produtiva), o BIQ (Bônus de Incentivo à Qualificação). Vai ter uma porção de coisa boa para vocês baterem palma. Tudo certinho, feito com seriedade, sem furar teto, sem confusão – disse Guedes à Folha.
Nesta terça, no evento do Bradesco BBI, o ministro voltou a falar do novo programa social e reafirmou que os gastos com a medida ficarão dentro do Orçamento e do teto de gastos, a regra que limita o avanço das despesas à inflação.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.