O deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ) criticou duramente o Partido dos Trabalhadores (PT) por causa do projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13) que reduziu de 36 meses para 30 dias a quarentena de indicados a ocupar cargos de presidente e diretor de empresas públicas.
A medida tem sido apelidada pelos opositores da proposição de Emenda Mercadante por ter a possibilidade de beneficiar o ex-ministro Aloizio Mercadante, indicado nesta terça como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mercadante atuou na elaboração do plano de governo de Lula.
No Plenário da Casa, ao informar que o Novo orientava que seus parlamentares votassem contra a proposta, Ganime afirmou que a medida se tratava de um “golpe” e que o projeto que estava em análise no Câmara teria sido subvertido.
– Eu diria que se trata de um golpe, na verdade. Nós soubemos hoje que o Aloizio foi indicado para a Presidência do BNDES, o que já é um absurdo, é um acinte contra a população brasileira (…). Esperávamos que o golpe viesse através de uma medida provisória, mas, não, veio na cara de pau, através de um projeto que nada tem a ver com o tema – protestou.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2025 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.