Candidato a prefeito de Itabuna pelo PL, Chico França defendeu a atração de investimentos que fortaleçam a indústria local e gerem empregos e renda, principalmente para jovens. “O futuro do jovem não pode ser a rodoviária. Temos que fazer esse jovem permanecer aqui”, afirmou ele. “Precisamos realizar a captação de recursos externos e colocar o jovem no local de trabalho”, completou ele em entrevista à Boa FM.
Ainda durante a entrevista, Chico França disse que, se prefeito, vai percorrer o Brasil em busca de investimentos para gerar emprego e renda. “Vou virar um ambulante de Itabuna”, afirmou ele, também citando que os governos local e estadual devem se unir para o combate à violência que atinge a juventude itabunense. Ele defendeu a integração das ações da Guarda Municipal com as forças de segurança estaduais (polícias civil e militar).
CARGA TRIBUTÁRIA
Chico França também abordou ações para reduzir a carga tributária e priorizar a geração de emprego e renda. “Menos impostos e mais emprego e renda serão diretrizes da nossa gestão”, prometeu, afirmando ser esta uma das bandeiras do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O prefeiturável do PL também reforçou, na entrevista na terça-feira (20), a necessidade de avançar na execução dos projetos do município. “O nosso objetivo é construir, não somente projetar”, disse numa alfinetada na gestão do prefeito e candidato à reeleição, Augusto Castro (PSD). Chico citou obras paradas, a exemplo do prolongamento da Amélia Amado, e urbanização da Orla da Beira Rio.