Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realizam, nesta quinta-feira (12), uma espécie de protesto pacífico contra o atraso de salários. A manifestação ocorre nas imediações do Hospital Calixo Midlej Filho, no bairro Pontalzinho, desde às 13h.
Aos funcionários, a provedoria da Santa Casa explicou que a Secretaria de Saúde de Itabuna atrasou o pagamento mensal, que deveria ocorrer nos primeiros dias deste mês, embora o Fundo Nacional de Saúde já tivesse feito o repasse ao Município. Devido a esse atraso, alegou a provedoria, a instituição não pôde pagar os trabalhadores.
De acordo com o blog Pimenta, a Secretaria de Saúde de Itabuna reconheceu o atraso no repasse. “O contrato de prestação de serviços da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está sendo negociado, inclusive com a inclusão de novos serviços” desde o início da nova gestão, pontua a nota.
A Secretaria observa que os pagamentos tem sido feitos tendo como base o contrato da gestão municipal passada. Este contrato está sendo aditivado, “o que tende a demorar mais um pouco o trâmite burocrático”. Ainda conforme o governo municipal, a provedoria da Santa Casa, “tem sido cooperativa quanto ao eventuais atrasos dos repasses”.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2025 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.