A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) promove, nesta quarta-feira (27), às 19h, no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, a abertura da exposição coletiva da 68ª edição dos Salões de Artes Visuais da Bahia. A entrada é gratuita.
Na quinta-feira (28), às 15h, também haverá um bate-papo com artistas no mesmo local. A exposição poderá ser visitada até 27 de dezembro, de terça a domingo, das 9h às 22h. Neste ano, além de Itabuna, mais cinco cidades vão receber as edições do Salão nos outros macroterritórios do estado.
A exposição coletiva reunirá obras premiadas e selecionadas de pintura, instalação, gravura, fotografia e performance. Na edição do mcroterritório sul, serão expostas obras de artistas de Itabuna, Cairu, Uruçuca, Ilhéus e Porto Seguro. Os selecionados foram Alana Barbo, Amiantus, Camilla Nobre, Cândido, Hana Brener, Julio Novais, Renat Castilho e Thiago Oliveira.
TRÊS DÉCADAS
Criados em 1992, os Salões de Artes Visuais da Bahia consolidaram-se como um dos principais instrumentos de incentivo à criação e difusão de produção artística e à dinamização dos espaços expositivos do estado. Além de divulgar o trabalho dos artistas, eles estimulam a reflexão sobre temas da arte contemporânea, por meio de encontros formativos e de diálogos com os produtores.