A 7ª edição da Festa Literária de Ilhéus começou nesta quarta-feira (13) e segue até sexta (15), no Centro de Convenções. Na abertura das atividades, a jornalista Vanessa Dantas, coordenadora-geral do evento, reconheceu o papel essencial da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e da Academia de Letras de Ilhéus (ALI) na consolidação da FLI ao longo das seis edições anteriores. “Agora, a nossa coordenação chega para somar junto com eles”, assegurou.
Para o presidente da Fundação Pedro Calmon, Vladimir Pinheiro, a Festa Literária de Ilhéus é fundada em um princípio fundamental às políticas culturais do Governo da Bahia, que é a democratização da literatura em contato com outras expressões artísticas e diretamente envolvida com a educação das crianças e juventudes baianas.
“É a possibilidade de trazer para os nossos jovens, aos nossos estudantes, mas para a sociedade de uma forma geral, a perspectiva de sonho, de utopia, de uma cultura de paz”, acrescentou Vladimir, que representou o governador Jerônimo Rodrigues na abertura da FLI.
Líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Rosemberg Pinto recordou a importância de Ilhéus para a formação da sociedade baiana e já vislumbra a FLI com destaque no circuito nacional das feiras literárias.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.