loader

Ex-juiz pede prisão de Moraes ao STM

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Ex-juiz pede prisão de Moraes ao STM
Ex-juiz pede prisão de Moraes ao STM

O ex-juiz Wilson Issao Koressawa protocolou, na noite de quinta-feira, 8, no Superior Tribunal Militar (STM), uma ação criminal em que solicita a prisão preventiva do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos abusos que vem cometendo.

O mais recente foi a ordem para apreender 200 caminhões usados em manifestações pacíficas e patriotas no Mato Grosso, com multa de R$ 20 mil por hora para os donos.

O relator que irá analisar a demanda é o ministro Artur Vidigal de Oliveira. Koressawa foi juiz do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP). Atualmente, é promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT).

O advogado passou em 7º lugar no concurso para juiz de direito substituto no TJ-AP. Em 5 de abril de 1994, teve sua nomeação para o cargo. Seis anos depois, acabou exonerado da função. Segundo a portaria publicada em 25 de junho de 2021, a exoneração ocorreu a pedido do servidor.

Koressawa mudou-se para Brasília e foi nomeado como promotor de Justiça do MPDFT em agosto de 1996. Ele se aposentou do cargo em fevereiro de 2021, por invalidez permanente. Hoje, é advogado ativo com inscrição na Subseção de Taguatinga, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF.

O ex-magistrado chegou a entrar com mandado de segurança cível contra o jornalista William Bonner, da TV Globo, sob o argumento de que o apresentador do Jornal Nacional incentivou a vacinação contra a covid-19.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2025 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.