Segundo Haldenwang, Moscou mantém um “grande número de agentes” na Alemanha, quase sempre próximos a pessoas poderosas. “A abordagem está cada vez mais dura e implacável”, disse.
Alguns casos ligados à espionagem russa na Alemanha vieram a público, como o ATAQUE CIBERNÉTICO CONTRA 38 parlamentares alemães em março.
A invasão faria parte da campanha “Ghostwriter”, supostamente do GRU (Serviço de Inteligência Militar da Rússia). O alvo eram políticos do SPD (Partido Social Democrata) e da CDU (União Democrática Cristã), esta a sigla da chanceler ANGELA MERKEL.
Berlim se prepara para realizar eleições em setembro, pleito que dará início ao mandato de um novo chanceler após 16 anos.
A polícia da Alemanha apertou o cerco contra os russos desde 2014, quando da anexação da região da Crimeia, na UCRÂNIA. Desde então, a UE (União Europeia) proibiu a venda de bens de dupla utilização – que poderiam também ter uso militar – a empresas da Rússia.
Em 2020, Berlim se envolveu em uma crise diplomática com Moscou após o o ENVENENAMENTO do opositor ao Kremlin ALEXEI NAVALNY em agosto de 2020.
Merkel afirmou que reconsideraria o projeto do megagasoduto NORD STREAM 2 caso a Rússia não investigasse o caso, pelo qual aliados de Navalny acusam VLADIMIR PUTIN
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.