O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) declarou, nesta quinta-feira (7), em entrevista à CNN, que é uma estratégia ardilosa dos parlamentares governistas que tentam abrir Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) paralelas, para evitar a criação uma nova CPI para investigar denúncias de irregularidades no Ministério da Educação (MEC), cujo requerimento já tem 26 das 27 assinaturas necessárias.
Segundo senadores aliados ao presidente Jair Bolsonaro(PL) ouvidos pela CNN, o objetivo seria apurar o alto número de obras inacabadas de infraestrutura escolar na gestão passada. Dessa maneira, esvaziaria a investigação do atual MEC, caso realmente seja concretizada.
“Agora, obviamente, hoje o governo está bem mais profissionalizado. Não podia ser diferente, né? É um governo que não é mais o governo de Jair Bolsonaro. É o governo do centrão. E eles estão atuando com muito profissionalismo. Senão por exemplo você acabou de destacar uma estratégia nova que está sendo utilizada que é essa de procurar instalar CPI fakes. CPIs diferentes com o objetivo de obstruir a CPI que tem”, afirmou Randolfe.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2025 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.