Em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ex-ministro José Dirceu não tem que “andar escondido”.
“Ninguém pode ser penalizado a vida inteira”, disse Lula. O ex-ministro foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) desta terça (14), reduziu sua pena de 8 para 4 anos em regime semiaberto.
Dirceu esteve presente no evento de aniversário do PT, na terça-feira.
Lula disse que o ex-ministro parecia estar um pouco “escondido” durante a festa. “Não tem que andar escondido, tem que colocar a cara para fora e brigar.” Ele acrescentou que Dirceu “é um agente e militante político da maior qualidade e está voltando a participar [dos eventos petistas]”.
O presidente falou que é preciso reconstruir uma outra narrativa na sociedade brasileira, já que, segundo ele, “nenhum partido foi mais massacrado que o PT”.
A âncora da CNN Daniela Lima entrevistou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diretamente do Palácio do Planalto, em Brasília. A íntegra da primeira entrevista de Lula à CNN Brasil está disponível no YouTube, TikTok e Kwai.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.