O Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia soltou nota "repudiando veementemente" a Reforma da Previdência apresentada pelo governador Rui Costa à Assembleia Legislativa. Segundo a entidade, essa é a quarta reforma onde a categoria sofre graves prejuízos financeiros, ao longo dos sete anos de Rui Costa (PT).
Os delegados ressaltam que, neste período, não receberam correção inflacionária e a atual reforma vai gerar perdas de mais de 35% na aposentadoria. “A Polícia Civil da Bahia não encontrou um minuto de tranquilidade durante a gestão de Rui Costa, devastada internamente pela falta de investimento estrutural".
"O pessoal recebe como presente, em plena crise sanitária, mais uma medida que nitidamente demonstra o seu desprezo pela nossa instituição”, afirma Fabio Lordello, presidente do Sindicato dos Delegados. O sindicato discutiu o problema com representante do DEPOM, DEPIM, DHPP, DCCP e Draco.
Segundo Lordello, a categoria está mobilizada e disposta a reivindicar seus direitos. “Estamos em um momento que nos exige maturidade e estratégia para mobilização. Não podemos aglomerar, porém a classe está atenta, pois não aceitaremos perder mais nenhum direito”.
A diretoria do sindicato também chama atenção para a falta de sensibilidade do governo diante da crise sanitária, pois a Polícia Civil foi o único órgão que continuou fazendo suas atividades. “Enfrentamos, junto com a sociedade, os dissabores da pandemia, sem equipamentos de proteção e em delegacias sem a mínima estrutura”.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.