A Câmara de Itabuna aprovou, por unanimidade, a convocação dos envolvidos no transporte público de Itabuna. O pedido foi feito pelo vereador Fabrício Pancadinha (foto). Um dos convocados é a empresa Atlântico, que presta o serviço sozinha desde o ano passado.
A viação é alvo de muitas queixas, como os horários insuficientes, o intervalo excessivo entre os carros para os bairros e distritos mais distantes e a demora da espera no ponto. Fabrício oficiou o secretário de Transportes, Thales Rodrigues, para enviar um relatório completo sobre o setor.
Ele quer saber a quantidade exata de ônibus disponíveis, quantos foram acrescentados e os novos horários. Uma pergunta recorrente, que ainda não foi respondida, é quando vão cumprir a obrigação de oferecer ar condicionado nos coletivos, construir o terminal de transbordo e oferecer o bilhete único.
O vereador Israel Cardoso também apresentou requerimento para a Settran, pedindo explicações sobre o que está estipulado no contrato com a Atlântico em relação à acessibilidade. Israel recebeu várias reclamações de deficientes quanto à dificuldade de acesso e uso dos elevadores.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.