As comissões da Câmara de Itabuna terminaram de analisar o projeto da Prefeitura que altera o quadro de pessoal, com extinção e inclusão de cargos afetando 1.130 servidores em 20 funções. A relatora Wilma de Oliveira fez alguns questionamentos, mas não teve resposta do Executivo.
Por isso, incluiu emendas sobre os ocupantes dos cargos que serão extintos, a maioria pessoas que trabalham na Prefeitura há muito tempo. Ela teme o uso em grande escala da terceirização, mesmo sendo atividade fim. Wilma diz que o projeto cita cargos que só serão extintos depois de vagos por aposentadoria.
Segundo a vereadora, as emendas ajusta os cargos, com novos nomes, para proteger o servidor. Hoje eles não perdem nada porque são concursados, mas isso pode mudar com o plano de carreira. Ela incluiu uma emenda para que fique claro qual será o destino do servidor que tiver o cargo extinto.
A Prefeitura explicou, ao enviar o projeto, que o objetivo é racionalizar e enxugar a máquina pública, adequando o quadro de pessoal para gerar economia de recursos públicos. Entre as funções revistas estão agente de infraestrutura e de comunicação, calceteiro, carpinteiro e eletricista.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.