Equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar dá continuidade, nesta manhã de sexta-feira (26), às investigações no local do incêndio que tirou a vida de duas crianças ontem (25), no bairro São Lourenço, nas proximidades da BR-101, em Itabuna. Benjamin Rodrigues dos Santos, de 3 anos, e Gabriel Cardoso Lima, 8, morreram carbonizados.
O PIMENTA apurou que a tragédia pode ser sido provocada pela combinação de um curto-circuito na rede elétrica da casa e um vazamento de gás de cozinha. Ao site, o Departamento de Comunicação do 4º BBM explicou que somente a perícia técnica poderá determinar a causa do incêndio.
As crianças estariam dormindo quando as chamas se alastraram pela casa. Os bombeiros chegaram rapidamente no local, mas só puderam controlar o fogo. Benjamin e Gabriel já estavam mortos.
Segundo informações, o pai das vítimas estava no imóvel no momento da tragédia e conseguiu se salvar. Procurada pelo site, a Polícia Civil informou, em nota, que apura o caso:
– A 1ª Delegacia Territorial (DT – Itabuna), investiga as circunstâncias do incêndio em uma residência localizada no bairro São Lourenço, em Itabuna, na região Sul da Bahia. Atingidas pelas chamas, as crianças Benjamin Cardoso Rodrigues Lima e Gabriel Cardoso Rodrigues Lima morreram no local. Foram expedidas guias para perícia e remoção dos corpos.