O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta segunda-feira (7), ter acionado ministérios de seu governo contra a invasão de uma igreja em Curitiba, realizada por militantes que, segurando bandeiras do PT e do PCdoB, invadiram o templo em um ato que seria de manifestação pela morte do congolês Moïse Kabagambe, no Rio de Janeiro.
– Acreditando que tomarão o poder novamente, a esquerda volta a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo.
– Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar?
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 7, 2022
Bolsonaro compartilhou um vídeo da entrada do grupo na igreja em seu Twitter e chamou os manifestantes de “marginais”. Ele também disse ter pedido ao Ministério da Justiça e ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para acompanhar o caso.
– De modo a garantir que os responsáveis pela invasão respondam por seus atos e que práticas como essa não ganhem proporções maiores em nosso país – disse o líder
De acordo com o chefe do Executivo, a invasão da igreja foi um ato de esquerdistas que, “acreditando que tomarão o poder novamente”, voltam “a mostrar sua verdadeira face de ódio e desprezo às tradições do nosso povo”.
Bolsonaro ainda citou o artigo 208 do Código Penal para defender que a medida seria alvo de punição.
– Se esses marginais não respeitam a casa de Deus, um local sagrado, e ofendem a fé de milhões de cristãos, a quem irão respeitar? – acrescentou.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.