O procurador-geral da República, Augusto Aras, fez um breve discurso, nesta terça-feira (16), durante a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sua fala, Aras declarou que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral estão “irmanados” na defesa do sistema eleitoral e no combate à desinformação.
– Nesta oportunidade, reiteramos e reforçamos a parceria do MPE [Ministério Público Eleitoral] com o TSE nas várias frentes que têm o propósito de assegurar o respeito à vontade do eleitor. Estamos irmanados na defesa do sistema eleitoral, no combate à desinformação e nos abusos de qualquer natureza – discursou o procurador.
O procurador-geral ressaltou ainda que “está vigilante na sustentação do regime democrático” e garantiu que as eleições gerais deste ano serão “livres e justas”.
– Estamos atentos e vigilantes na sustentação do regime democrático, que se expressa também por meio de eleições livres, justas, diretas e periódicas, como as que certamente teremos em menos de dois meses – completou o procurador-geral.
O TSE estima que cerca de 2,1 mil pessoas compareceram ao evento. Entre os convidados estão o presidente Jair Bolsonaro e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Michel Temer e José Sarney. Fernando Henrique Cardoso foi convidado, mas não compareceu por motivos de saúde.
Também foram à solenidade o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Os demais ministros do STF e outros deputados e senadores também compareceram.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.