A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticou o presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (23). A parlamentar reagiu a uma notícia de que o canal oficial do petista no Telegram fez uso político da operação da Polícia Federal (PF) que prendeu nove criminosos que arquitetavam um plano para matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e sua família (esposa e filhos).
Na avaliação de Zambelli, Lula “não tem a menor condição de dirigir um país”.
– Este sujeito não tem a menor condição de dirigir um país! É inadmissível que um “chefe de Estado” ataque a PF. E pior: atacou a instituição que acabou de tratar como se dele fosse (e não é!). Vai ter impeachment ou “camisa de força”? – questionou, em uma rede social.
TELEGRAM DE LULA
Em uma publicação na rede social, na noite desta quarta-feira (22), o petista disse “que a sua Polícia Federal salvou a vida” do adversário, desvirtuando o ofício da PF como um órgão de governo, quando deveria ser de Estado.
– Sem rancores e farpas. Aqui tem trabalho! PF de Lula salva a vida de Moro. E essa operação prova por A mais B que União e Reconstrução vai além disso – diz a postagem que toma para si uma vitória que é, de fato, da Polícia Federal.
No entanto, em desalinho a todo o discurso publicado em suas redes sociais e de seus aliados, Lula abdicou dos fatos e investiu na retórica de que tudo isso é uma “armação do Moro”.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.