Em discurso durante um culto da Assembleia de Deus na cidade de Boa Vista, em Roraima, nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil está “na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal”. Bolsonaro fazia referência a André Mendonça, pastor presbiteriano e indicado pelo presidente a uma vaga no STF.
Apesar do otimismo do chefe do Planalto, a tramitação para a nomeação de Mendonça segue “congelada” no Senado Federal desde julho. O senador Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, é o responsável pelo atraso deliberado da sabatina de Mendonça.
– Estamos, se Deus quiser, na iminência de ter um pastor ministro do Supremo Tribunal Federal. [Ele é] Uma pessoa que tem um currículo invejável… tenho conversado com ele há muito [tempo]; [é alguém] que sabe das dificuldades não para passar na sabatina – que ele passa com nota quase 10 –, mas da dificuldade, na votação secreta, de ter seu tome aprovado – afirmou Bolsonaro.
Ainda segundo o presidente, a escolha de Mendonça tem a função de “levar a paz” para dentro do STF – instituição com a qual Bolsonaro tem tido atritos.
– Ele não quer, nem eu quero, perseguir ninguém dentro do Supremo Tribunal Federal. Não queremos perseguir ninguém. Queremos é levar a paz lá para dentro, o equilíbrio. Essas pautas sobre conservadorismo o tempo todo estão dentro daquela Casa – argumentou.
O presidente também destacou a proximidade com o aliado, com quem, segundo Bolsonaro, “tem tomado tubaína há dois anos”. O presidente afirmou que Mendonça se comprometeu a iniciar a primeira sessão da semana com uma oração e encontrar-se com ele, para um almoço, pelo menos uma vez por mês.
Publicada por: Pr Elias
Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.
Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.