O governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou decreto que cria o Dia Estadual da Juventude Cristã na Bahia. A publicação do ato ocorreu no Diário Oficial do Estado, no sábado (28). Para o gestor baiano, a medida é um marco importante para toda a comunidade cristã no estado.
– As igrejas são instrumentos fiéis de reparação de quaisquer danos espirituais e, naturalmente, ajudam o Estado e ajudam as famílias a conduzirem um ambiente de paz – observou Jerônimo, lembrando o perfil laico do Estado, respeitando as crenças e manifestações religiosas de cada cidadão.
A instituição do Dia Estadual da Juventude Cristã tem entre as suas finalidades a mobilização das igrejas e instituições cristãs, que podem promover palestras, workshops, congressos, cruzadas evangelísticas, eventos de clamor ou qualquer outro que traga reflexões e ajudem a juventude cristã a enfrentar problemas sociais e criem a cultura da paz.
RESPEITO
– Reconhecer essa juventude, construindo um dia específico para celebrações, comemorações, para que a gente possa fazer uma agenda específica para essa juventude, é muito positivo e, para nós, reforça as nossas diversidades e a nossa expressividade, como uma juventude que também é religiosa – pontuou o coordenador-geral de Políticas para a Juventude, Nivaldo Millet.
Para ele, essa sanção representa o respeito que o Estado da Bahia tem pela diversidade e pelos jovens. A medida está sendo celebrada pela comunidade e pela juventude cristã. “A juventude transforma. E quando junta a fé e a ação, possibilita o horizonte de mudarmos a nossa sociedade e transformá-la para muito melhor”, comemorou Thais Isidório. Representando a Igreja Adventista, Mirela Novais destacou a medida. “É muito importante que a juventude tenha esse espaço para atuar e fazer a diferença por onde quer que a gente passe”.