loader

Vereador Jairinho É Afastado Da Principal Comissão Da Câmara Do Rio De Janeiro

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Vereador Jairinho É Afastado Da Principal Comissão Da Câmara Do Rio De Janeiro
Vereador Jairinho É Afastado Da Principal Comissão Da Câmara Do Rio De Janeiro

Preso desde 8 de abril no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, o vereador DR.JAIRINHO (sem partido) foi afastado nesta segunda-feira (19) da Comissão de Justiça e Redação, da qual era presidente.

Esse colegiado é considerado o mais importante da Câmara Municipal, porque passam por ele todas as propostas para análise formal de legalidade e obediência aos ritos regimentais – entre eles, até mesmo os de uma eventual representação contra o próprio vereador no Conselho de Ética. Dr Jairinho desempenhava a função de presidente da Comissão de Justiça e Redação.

A decisão está no DIÁRIO OFICIAL DA CÂMARA MUNICIPAL desta segunda-feira, assinado pelo presidente da casa, vereador Carlo Caiado (DEM). Jairinho é investigado pela morte do enteado HENRY BOREL DE MEDEIROS, de 4 anos, no dia oito de março. Há ainda um segundo inquérito, aberto pela 16° DP (Barra da Tijuca), no qual o médico é investigado também por supostas agressões a outras crianças, também filhas de ex-companheiras. 

Originalmente, a CÂMARA ESPERARIA QUE O PARLAMENTAR COMPLETASSE AS FALTAS EM CINCO SESSÕES ORDINÁRIAS CONSECUTIVAS para que fosse afastado da comissão, seguindo os termos do Regimento Interno. 

No entanto, fato de o Solidariedade, partido que abrigava o vereador e pelo qual ele se elegeu, tê-lo expulsado, acelerou o trâmite. O médico foi expulso no dia em que foi preso, oito de abril. No entanto, o comunicado do partido demorou a ser enviado à Mesa Diretora.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.