loader

Na Véspera Da Cúpula Do Clima, Mourão Diz Que Brasil Não Deve Se Comportar Como ‘Mendigo’

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Na Véspera Da Cúpula Do Clima, Mourão Diz Que Brasil Não Deve Se Comportar Como ‘Mendigo’
Na Véspera Da Cúpula Do Clima, Mourão Diz Que Brasil Não Deve Se Comportar Como ‘Mendigo’

Às vésperas da Cúpula do Clima, que vai reunir liderança de 40 países, o vice-presidente GENERAL HAMILTON MOURÃO, coordenador do Conselho da AMAZÔNIA, afirmou que o governo brasileiro conta com ajuda internacional para manter a floresta protegida. Ele admitiu que os recursos externos chegariam em boa hora, mas lembrou que antes de iniciar essa negociação, o país precisa apresentar resultados concretos na redução do desmatamento. “A gente não tem que ser mendigo nisso aí, vamos colocar a coisa muito clara. Nós temos as nossas responsabilidades, o Brasil é responsável só por 3% das emissões no mundo.

Desses 3%, 40% é desmatamento, ou seja, 1,2% do que se emite no mundo é responsabilidade do desmatamento nosso. Temos que fazer a nossa parte dentro do acordo de Paris”, disse. Segundo Mourão, é possível reduzir em até 15% o desmatamento até julho. Por isso, ele afirmou que tem conversado com representantes da Noruega e da Alemanha para a retomada das doações ao FUNDO AMAZÔNIA e lembrou das questões burocráticas. Atualmente, qualquer recurso do exterior terá que fazer manobras, já que impacta o teto de gastos.

Nesta segunda-feira, 19, o presidente JAIR BOLSONARO se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, para definir o discurso adotado na CÚPULA DO CLIMA, QUE COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA. Para Hamilton Mourão, o tom do governo brasileiro foi apresentado na carta encaminhada ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden “Brasil é um player de vanguarda, desde a época de 92, quando foi realizada aqui ainda, no período do governo do presidente Collor. É um país que tem mais de 60% do seu território com a cobertura vegetal original”, disse. A principal meta apontada pelo governo brasileiro é o fim do DESMATAMENTO ILEGAL até 2030.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.