loader

Creche Para Idosos Tramita No Legislativo De Itabuna

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Creche Para Idosos Tramita No Legislativo De Itabuna
Creche Para Idosos Tramita No Legislativo De Itabuna

Está pronto para ser votado na Câmara de Itabuna o projeto que institui a Creche do Idoso. Com autoria do vereador Israel Cardoso (PTC) e relatada pelo edil Solon Pinheiro (Solidariedade), a proposta passou por último pela Comissão de Políticas de Defesa dos Direitos das Mulheres, do Negro e das Minorias, Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Autor e relator destacam a importância de um espaço para acolher pessoas cujas famílias não tenham tempo de cuidar delas. “Para proporcionar bem-estar social e integração do idoso; são muitos os acidentes envolvendo idosos com dificuldade de locomoção”, disse Pinheiro, lembrando que o projeto já teve o devido respaldo da Comissão de Legislação,

O vice-presidente da Comissão que trata da Assistência Social, Luiz Júnior da Saúde (Democracia Cristã), que também é enfermeiro, afirmou tratar-se de “um projeto muito rico para nossa sociedade”. Lembrou, inclusive, o número de mortes de idosos a partir de sangramentos após fraturas no fêmur.

Na abertura da reunião, a presidente da Comissão, Wilma (PCdoB), lembrou as conquistas da Casa no mês de março, dedicado à mulher. Além da audiência que iniciou debate sobre o impacto da violência contra a figura feminina, destacou a aprovação da Semana de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha.

“É muito importante trazer esse conhecimento, instituir essa cultura de não violência à mulher. Temos que começar dentro das escolas, instituir essa cultura de paz. (…) Temos que agradecer a todos os vereadores, porque sozinho ninguém faz nada”, ressaltou Wilma.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.