loader

Bolsonaro diz que pode perder três ministros nas eleições 2022

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Bolsonaro diz que pode perder três ministros nas eleições 2022
Bolsonaro diz que pode perder três ministros nas eleições 2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ser muito provável que ele perca três dos seus 23 ministros no próximo ano, em decorrência das eleições. Em entrevista neste domingo (5), o chefe do Executivo falou sobre Tarcísio Freitas, João Roma e Tereza Cristina.

– [Um] Dos que vão deixar é o Tarcísio, se for eleito [para o governo de São Paulo]. O João Roma também, se for eleito pela Bahia. Só essas pessoas. Os demais, muito pelo contrário – disse o presidente.

– Quem for disputar Senado… a Tereza Cristina, por exemplo, ela vai disputar, e eu acho que ela tem tudo para ganhar. Se der um improvável, e ela perder, e eu for presidente, ela vai ser convidada a continuar – completou.

Sobre Paulo Guedes, Bolsonaro disse que sua permanência à frente da pasta da Economia dependerá da vontade do ministro.

– Nada contra ele [Guedes]. Nenhum ministro dos 23 manifestou a ideia de deixar o governo no final – declarou.

Bolsonaro também explicou que pretende aumentar a base aliada no Senado Federal e que já está articulando com Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), seu atual partido.

– O que eu acertei com o presidente do PL, o grande interesse meu, são senadores. Há interesse em governador, mas não é tão importante para mim. Quem tudo quer tudo perde. Há interesse em uma bancada grande de parlamentares – contou.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.