loader

Alcolumbre cede, e sabatina de André Mendonça é confirmada

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Alcolumbre cede, e sabatina de André Mendonça é confirmada
Alcolumbre cede, e sabatina de André Mendonça é confirmada

Sem citar diretamente o nome de André Mendonça, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quarta-feira (24) que vai pautar todas as sabatinas de autoridades cujas indicações estão pendentes para a “semana de esforço concentrado” do Senado, prevista para ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

– Quero me organizar e anunciar que vamos fazer a sabatina de todas as autoridades que estão aqui – anunciou Alcolumbre.

A semana de esforço foi marcada recentemente pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e está prevista para começar na próxima terça-feira (30) e seguir até quinta-feira (2). O nome pendente cuja sabatina é a mais esperada é justamente o do ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça.

Indicado em julho deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro para a cadeira deixada pelo ex-ministro Marco Aurélio de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), a sabatina de Mendonça está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) há mais de 120 dias. A demora de Alcolumbre em pautá-la gerou inúmeras críticas tanto por parte de Bolsonaro como de outros senadores.


Publicada por: Pr Elias

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar PORTAL PROEVES direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 PORTAL PROEVES. Todos os direitos Reservados.