G1

Motociclista morre ao cruzar o sinal vermelho e bater em ônibus em Santos, SP


Adolescente de 14 anos da vítima, que também estava na motocicleta, teve fratura na perna e segue internado. Kauã Pereira morreu em acidente de trânsito em cruzamento; primo de 14 anos teve fratura na perna

Redes sociais

Um motociclista, de 22 anos, morreu após o veículo que pilotava bater em um ônibus municipal em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta quinta-feira (13), a vítima foi identificada como Kauã Pereira. Um primo dele, de 14 anos, que estava na garupa, foi socorrido com uma fratura na perna e levado à Santa Casa de Santos, onde está internado sem previsão de alta.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.

O acidente aconteceu pouco antes das 23h de quarta-feira (2). Segundo a prefeitura, o coletivo da linha 54 estava na Rua Vergueiro Steidel sentido praia e passou pela Avenida Almirante Cochrane, momento em que a motocicleta que seguia na avenida cruzou o semáforo e colidiu na lateral esquerda do ônibus, para quem o sinal estava verde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Kauã foi encontrado em parada cardiorrespiratória ao ser socorrido - não foi informado o momento da morte. O primo dele, que sobreviveu, apresentava uma fratura na perna.

Conforme apurado com a família dos jovens, o adolescente foi encaminhado à Santa Casa de Santos e se recupera.

O g1 obteve acesso ao boletim de ocorrência, em que o motorista do coletivo não consta como ferido. A equipe de reportagem procurou a Viação Piracicaba para mais detalhes sobre o condutor, mas a empresa se limitou a dizer que lamenta o ocorrido e colabora com as autoridades competentes fornecendo as informações necessárias.

Sem previsão de alta

A Santa Casa de Santos informou, em nota, que o adolescente de 14 anos deu entrada por volta de 23h20 na unidade.

O paciente foi prontamente atendido pela equipe multiprofissional e, após receber toda a assistência necessária, foi encaminhado para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece sem previsão de alta.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

Relembre outro caso

Vídeo mostra momento em que carro avança sinal vermelho e atropela motociclista

O motociclista Caetano Ribeiro, de 21 anos, morreu após o motorista de um carro avançar o sinal vermelho em outubro do ano passado, também em Santos. O acidente ocorreu no cruzamento entre as ruas Álvaro Alvim e Conselheiro Lafayette, no bairro Embaré. João Pedro Donatone, de 19 anos, dirigia o carro e não ficou ferido. Ele apresentava sinais indicativos de que estava sob o efeito de álcool.

Reportagem em atualização

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.